Bolo de Sobremesa de Maca Umida com Cobertura de Caramelo

Durante o outono, quando as maçãs estão em temporada aqui na costa leste, eu gosto de assar uma variedade de receitas que usam maçãs colhidas frescas do nosso pomar local. Esta receita especial foi me dada anos atrás pela minha avó, que foi uma cozinheira fabulosa por muitos anos. Quando se trata de fazer um bolo de sobremesa de maçã, esta é a minha receita favorita. Clique aqui para mais informações ê vai querer cortar suas maçãs descascadas em pedaços de 1 a 1 1/2″, para que o bolo asse uniformemente.
Ingredientes:

2 xícaras de açúcar Este Web site .
1 1/2 xícaras de óleo vegetal.
3 ovos 3 xícaras de farinha de trigo.
1 colher de chá de bicarbonato de sódio.
1 colher de chá de sal.
1 colher de chá de extrato de baunilha.
3 xícaras de maçãs descascadas e picadas .
1 xícara de coco picado.
1 xícara de nozes cristalizadas picadas.

Pré-aqueça o forno a 350 graus. Em uma tigela grande, misture o açúcar, o óleo vegetal e os ovos até ficar cremoso e macio. Lentamente adicione a farinha de trigo, bicarbonato de sódio, sal e extrato de baunilha. Misture até que todos os ingredientes estejam bem combinados. Dobre as maçãs em cubos, coco e nozes picadas.

Nota: Esta massa será muito dura, se necessário, mexa com a mão. Melhor site levemente uma assadeira 9 x 13 com spray de cozinha antiaderente. Despeje a massa de bolo na panela. Coloque a panela em um forno de 350 graus e asse por 35 a 45 minutos ou até que o centro esteja pronto. Retire o bolo para esfriar em uma grade.

Cobertura de Caramelo – Ingredientes:
1 palito de manteiga
1/4 xícara de leite amolecido 1 xícara de açúcar mascavo, bem embalado

Em uma panela média, misture a manteiga, o leite e o açúcar mascavo. Leve a mistura para ferver e deixe ferver por 3 minutos, mexendo sempre para evitar chamuscar. Retire do fogo e coloque a mistura em uma tigela. Usando uma batedeira, http://www.padariadacris.com até ficar cremosa e lisa. Espalhe a cobertura no topo de seu bolo resfriado.

Advertisements